O vídeo acima é provavelmente o último trailer que teremos antes do jogo ser lançado. Ele mostra um pouco de tudo do jogo, mas se você não sabe de nada, confira aqui tudo sobre o jogo.
40 FATOS SOBRE NO MAN'S SKY.
O jogo não é infinito.
- Tudo existe por uma razão, e é governado pela matemática, senhores. Matemática dá significado e consistência e sentido aos detalhes, o resultado de centenas de regras feitas para se criar um universo sci-fi para ser explorado.
O universo não está guardado na memória ou em algum servidor.
- O mundo de No Man's Sky é gerado pleo seu PS4 no momento em que você estiver ali. Quando você sair, vai tudo pro lixo, mas se você voltar ele será gerado novamente exatamente como era, o que significa também que o jogo poderá ser jogado offline.
No Man's Sky não é um MMO.
- Somente pelo tamanho do jogo se sabe que os jogadores estarão muito distantes uns dos outros, e é improvável que visitarão os mesmos planetas.
Não existe uma história para seguir.
- Não existem personagens ou "filminhos", mas existe um grande objetivo, chegar ao centro do universo. O jogo não te contará uma história, mas vai ser usado para você contar a sua. No Man’s Sky é sobre a sua jornada.
Você realmente fará descobertas.
- Seja o primeiro a visitar um planeta, ou seja o primeiro a escanear ele, e você será gravado como o descobridor quando você der upload das informações do planeta. Você também poderá nomear o planeta. (Haverão filtros, mas será que em portugês também?)
- O símbolo de No Man’s Sky é o banco de dados de tudo descoberto pelos jogadores e compartilhado com o mundo. Provavelmente é a coisa mais importante do universo.
Você achará artefatos e naves caídas.
- Eles talvez te levem à descobertas e novas tecnologias, que podem dar à sua nave, roupa ou arma habilidades novas e diferentes.
O jetpack é o melhor amigo do aventureiro.
- Ele pode encontrar ou te livrar de todo tipo de problema, e te levar a lugares que você não poderia acessar sem ele.
Planetas são definidos pela sua posição no espaço.
- Se ele estiver perto do sol deles, tenderão a serem mais secos e quentes; mais longe tenderão a ser mais frios. Os planetas no meio tenderão a serem mais ricos em vida.
A maioria dos planetas são secos.
- Poucos planetas terão densas florestas cheias de animais. A maioria será seco, mas mesmo assim terão várias riquezas.
Planetas podem ser tóxicos.
- Alguns planetas são armadilhas, com radiação ou outros perigos que irão te matar em minutos. Para sobreviver você terá de melhorar seu equipamento.
Toda montanha no horizonte existe.
- Em No Man’s Sky não só seus arredores serão gerados imediatamente, mas também o restante do planeta com menores detalhes, então cada objeto distante no horizonte é um lugar que você pode visitar.
Planetas têm dia e noite.
- Aterrise no lado escuro do planeta e será noite. Diferentes criaturas estarão acordadas enquanto as diurnas dormem.
Vale a pena melhorar sua nave.
- Naves oferecem diversas maneiras de serem melhoradas, tanto em velocidade, quanto poder de tiro, entre outros.
Você só pode ter uma nava de cada vez.
- Escolha uma nave que se encaixa ao seu estilo, seja comércio, exploração ou combate. Uqer fazer algo? Você pode trocar ela.
Há lojas para se comprar naves.
- Estações espaciais vendem vários tipos de nave, se você ver uma que lhe interessa, você deve comprar antes que saia do estoque.
Você sempre terá uma nave.
- Se você morrer e não tiver dinheiro, uma nave básica sempre estará disponível de graça. Você não poderá ir muito longe com ela, mas o suficiente para conseguir outra.
Você precisa de combustível.
- Você pode voar o quanto você quiser dentro de um sistema, mas para fazer pulos entre sistemas você precisará de combustível para o hyperdrive, que pode ser comprado em estações espaciais ou minerado dos planetas.
Você pode ser procurado.
- Afetar o balanço de um planeta por minerar muito ou matando animais selvagens fará com que você seja procurado pelas Sentinelas, e atacar naves espaciais atrairá atenção da polícia. Quanto mais você agir, mais eles irão retaliar.
As Sentinelas não estão em todos lugares.
- Nem todo planeta é policiado pelas Sentinelas, fazendo desses planetas sem lei uma fonte preciosa de minerais.
O espaço não é silencioso.
- Facções constantemente lutam por território através de todo o universo. Escolha ajudar um das facções e talvez eles irão te recompensar. Ataque a outra e eles irão lembrar. Mas você também pode optar por não se envolver.
Você pode se juntar à uma das facções.
- Se você tiver um bom relacionamento com um facção, ela pode te providenciar com suporte e te proteger quando você enfrentar rivais.
Sua arma não é uma arma.
- Ela é mais que isso, ela é uma "multi-ferramenta" que, entre seus vários modos, atira, mas podem vir com diferentes tipos de munição mais poderosas, ou você pode achar novas tecnologias para incrementar ela.
A morte não é o fim.
- Mas é um problema. Se você morrer num planeta, você se verá revivido de volta à sua nave perdendo tudo que você não havia estocado assim como as descobertas que você não deu upload. Se você morrer no espaço já é pior, você se verá na estação espacial mais perto sem sua nave, itens e descobertas.
Os planetas são populados por criaturas diferentes.
- As criaturas também são criadas processualmente (digamos q aleatoriamente) com diversos formatos, tamanhos, cores e comportamentos. Você descobrirá inúmeras espécies na sua jornada.
A "voz" dos animais também é processualmente gerada.
- Foi criado um programa especial que simula gargantas, deixando os animais terem diversos tipos de vozes e cantos.
Animais podem te atacar.
- Mas pense duas vezes antes de retaliar. Se as Sentinelas verem você matar um animal eles irão te atacar. Normalmente é melhor assustar as criaturas ou fugir, para preservar o ambiente do planeta.
Animais também têm rotinas.
- Eles irão a corpos de água para beber e dormir de noite, enquanto outras criaturas acordam de noite.
Alguns animais caçam outros.
- Você verá a cadeia alimentar em ação, com espécies sendo predadas por outras. Você perceberá que está longe de estar no topo da cadeia.
Unidades é a moeda do universo.
- Você ganhará Unidades por várias coisas, vender recursos em postos de comércio, atirando nos piratas, fazendo upload de descobertas.
O preço das mercadorias varia.
- Talvez você considere ser um comerciante nas rotas de comércio, minerar em um sistema e vender em outro. Talvez seja interessante investir numa nave com um bom comportamento de recursos para tomar vantagem disso.
O espaço possui vários comerciantes viajando.
- Haverão naves enviadas das capitais em missões de comércio. Talvez você decida atacar ou roubar essas naves, mas piratas bem armados podem ter a mesma ideia que você.
Recursos não servem somente para venda.
- Você irá precisar deles para construir tecnologias. Os recursos mais raros só podem ser encontrados em certos tipos de sistema.
Minerar eficientemente requer alguns upgrades.
- Sua multi-ferramenta sempre poderá destruir os cristais com recursos, mas você precisar melhorar ela para conseguir recursos em pedras mais duras, e talvez haverão tecnologias que lhe farão recolher mais recursos de uma vez.
A música é incrível.
- 65daysofstatic é a banda favorita de Sean (criador do jogo), e eles estão fazendo a trilha sonora do jogo.
Eles tocaram na Playstation Experience.
- 65daysofstatic foi para Las Vegas com a equipe da Hello Games e fizeram um show, Confira aqui:
A música também será processualmente gerada.
- A trilha de 65daysofstatic vai ser usada para criar musica processual também, que será influenciada por onde você está e o que está fazendo.
NMS foi inspirado por ficção científica clássica.
- Especialmente aquelas incríveis e coloridas capas de livro, que representavam uma visão do futuro com tecnologia super avançada.
4 pessoas construíram o que foi visto quando o jogo foi anunciado.
- Desde então a equipe cresceu para 13 membros.








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