segunda-feira, 18 de julho de 2016

No Man's Sky terminado

O grande enorme gigante jogo No Man's Sky têm estado sempre no radar dos gamers desde que foi anunciado e nesta semana o jogo foi terminado e está pronto para atingir as massas.


O vídeo acima é provavelmente o último trailer que teremos antes do jogo ser lançado. Ele mostra um pouco de tudo do jogo, mas se você não sabe de nada, confira aqui tudo sobre o jogo.

40 FATOS SOBRE NO MAN'S SKY.


O jogo não é infinito.
  • Tudo existe por uma razão, e é governado pela matemática, senhores. Matemática dá significado e consistência e sentido aos detalhes, o resultado de centenas de regras feitas para se criar um universo sci-fi para ser explorado.


O universo não está guardado na memória ou em algum servidor.
  • O mundo de No Man's Sky é gerado pleo seu PS4 no momento em que você estiver ali. Quando você sair, vai tudo pro lixo, mas se você voltar ele será gerado novamente exatamente como era, o que significa também que o jogo poderá ser jogado offline.

No Man's Sky não é um MMO.
  • Somente pelo tamanho do jogo se sabe que os jogadores estarão muito distantes uns dos outros, e é improvável que visitarão os mesmos planetas.


Não existe uma história para seguir.
  • Não existem personagens ou "filminhos", mas existe um grande objetivo, chegar ao centro do universo. O jogo não te contará uma história, mas vai ser usado para você contar a sua. No Man’s Sky é sobre a sua jornada.

Você realmente fará descobertas.
  • Seja o primeiro a visitar um planeta, ou seja o primeiro a escanear ele, e você será gravado como o descobridor quando você der upload das informações do planeta. Você também poderá nomear o planeta. (Haverão filtros, mas será que em portugês também?)


O Atlas é tudo que os jogadores descobrirão.
  • O símbolo de No Man’s Sky é o banco de dados de tudo descoberto pelos jogadores e compartilhado com o mundo. Provavelmente é a coisa mais importante do universo.

Você achará artefatos e naves caídas.
  • Eles talvez te levem à descobertas e novas tecnologias, que podem dar à sua nave, roupa ou arma habilidades novas e diferentes.

O jetpack é o melhor amigo do aventureiro.
  • Ele pode encontrar ou te livrar de todo tipo de problema, e te levar a lugares que você não poderia acessar sem ele.

Planetas são definidos pela sua posição no espaço.
  • Se ele estiver perto do sol deles, tenderão a serem mais secos e quentes; mais longe tenderão a ser mais frios. Os planetas no meio tenderão a serem mais ricos em vida.


A maioria dos planetas são secos.
  • Poucos planetas terão densas florestas cheias de animais. A maioria será seco, mas mesmo assim terão várias riquezas.

Planetas podem ser tóxicos.
  • Alguns planetas são armadilhas, com radiação ou outros perigos que irão te matar em minutos. Para sobreviver você terá de melhorar seu equipamento.

Toda montanha no horizonte existe.
  • Em No Man’s Sky não só seus arredores serão gerados imediatamente, mas também o restante do planeta com menores detalhes, então cada objeto distante no horizonte é um lugar que você pode visitar.

Planetas têm dia e noite.
  • Aterrise no lado escuro do planeta e será noite. Diferentes criaturas estarão acordadas enquanto as diurnas dormem.

Vale a pena melhorar sua nave.
  • Naves oferecem diversas maneiras de serem melhoradas, tanto em velocidade, quanto poder de tiro, entre outros.

Você só pode ter uma nava de cada vez.
  • Escolha uma nave que se encaixa ao seu estilo, seja comércio, exploração ou combate. Uqer fazer algo? Você pode trocar ela.

Há lojas para se comprar naves.
  • Estações espaciais vendem vários tipos de nave, se você ver uma que lhe interessa, você deve comprar antes que saia do estoque.

Você sempre terá uma nave.
  • Se você morrer e não tiver dinheiro, uma nave básica sempre estará disponível de graça. Você não poderá ir muito longe com ela, mas o suficiente para conseguir outra.

Você precisa de combustível.
  • Você pode voar o quanto você quiser dentro de um sistema, mas para fazer pulos entre sistemas você precisará de combustível para o hyperdrive, que pode ser comprado em estações espaciais ou minerado dos planetas.


Você pode ser procurado.
  • Afetar o balanço de um planeta por minerar muito ou matando animais selvagens fará com que você seja procurado pelas Sentinelas, e atacar naves espaciais atrairá atenção da polícia. Quanto mais você agir, mais eles irão retaliar.

As Sentinelas não estão em todos lugares.
  • Nem todo planeta é policiado pelas Sentinelas, fazendo desses planetas sem lei uma fonte preciosa de minerais.

O espaço não é silencioso.
  • Facções constantemente lutam por território através de todo o universo. Escolha ajudar um das facções e talvez eles irão te recompensar. Ataque a outra e eles irão lembrar. Mas você também pode optar por não se envolver.

Você pode se juntar à uma das facções.
  • Se você tiver um bom relacionamento com um facção, ela pode te providenciar com suporte e te proteger quando você enfrentar rivais.

Sua arma não é uma arma.
  • Ela é mais que isso, ela é uma "multi-ferramenta" que, entre seus vários modos, atira, mas podem vir com diferentes tipos de munição mais poderosas, ou você pode achar novas tecnologias para incrementar ela.


A morte não é o fim.
  • Mas é um problema. Se você morrer num planeta, você se verá revivido de volta à sua nave perdendo tudo que você não havia estocado assim como as descobertas que você não deu upload. Se você morrer no espaço já é pior, você se verá na estação espacial mais perto sem sua nave, itens e descobertas.

Os planetas são populados por criaturas diferentes.

  • As criaturas também são criadas processualmente (digamos q aleatoriamente) com diversos formatos, tamanhos, cores e comportamentos. Você descobrirá inúmeras espécies na sua jornada.

A "voz" dos animais também é processualmente gerada.
  • Foi criado um programa especial que simula gargantas, deixando os animais terem diversos tipos de vozes e cantos.

Animais podem te atacar.
  • Mas pense duas vezes antes de retaliar. Se as Sentinelas verem você matar um animal eles irão te atacar. Normalmente é melhor assustar as criaturas ou fugir, para preservar o ambiente do planeta.


Animais também têm rotinas.
  • Eles irão a corpos de água para beber e dormir de noite, enquanto outras criaturas acordam de noite.

Alguns animais caçam outros.
  • Você verá a cadeia alimentar em ação, com espécies sendo predadas por outras. Você perceberá que está longe de estar no topo da cadeia.

Unidades é a moeda do universo.
  • Você ganhará Unidades por várias coisas, vender recursos em postos de comércio, atirando nos piratas, fazendo upload de descobertas.

O preço das mercadorias varia.
  • Talvez você considere ser um comerciante nas rotas de comércio, minerar em um sistema e vender em outro. Talvez seja interessante investir numa nave com um bom comportamento de recursos para tomar vantagem disso.

O espaço possui vários comerciantes viajando.
  • Haverão naves enviadas das capitais em missões de comércio. Talvez você decida atacar ou roubar essas naves, mas piratas bem armados podem ter a mesma ideia que você.


Recursos não servem somente para venda.
  • Você irá precisar deles para construir tecnologias. Os recursos mais raros só podem ser encontrados em certos tipos de sistema.

Minerar eficientemente requer alguns upgrades.
  • Sua multi-ferramenta sempre poderá destruir os cristais com recursos, mas você precisar melhorar ela para conseguir recursos em pedras mais duras, e talvez haverão tecnologias que lhe farão recolher mais recursos de uma vez.

A música é incrível.
  • 65daysofstatic é a banda favorita de Sean (criador do jogo), e eles estão fazendo a trilha sonora do jogo.

Eles tocaram na Playstation Experience.
  • 65daysofstatic foi para Las Vegas com a equipe da Hello Games e fizeram um show, Confira aqui:

A música também será processualmente gerada.
  • A trilha de 65daysofstatic vai ser usada para criar musica processual também, que será influenciada por onde você está e o que está fazendo.
NMS foi inspirado por ficção científica clássica.
  • Especialmente aquelas incríveis e coloridas capas de livro, que representavam uma visão do futuro com tecnologia super avançada.

4 pessoas construíram o que foi visto quando o jogo foi anunciado.
  • Desde então a equipe cresceu para 13 membros.


Confira aqui também 21 minutos de gameplay do jogo, e não esqueça de deixar o seu comentário.


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